Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
02/12/2023 14h00min - Esporte
3 meses atrás

Rafael Nadal anuncia retorno às quadras para temporada de despedida

Após um ano parado para tratar lesões, o 22 vezes campeão de Grand Slams decidiu que retornará às quadras no torneio de Brisbane, na Austrália, em janeiro de 2024

Reprodução: Instagram @rafaelnadal ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Rafael Nadal anunciou nesta sexta-feira (1º) que está de volta ao circuito internacional de tênis. Após um ano parado para tratar lesões, o 22 vezes campeão de Grand Slams decidiu que retornará às quadras no torneio de Brisbane, na Austrália, em janeiro de 2024. O anúncio foi feito nas redes sociais do tenista.

O ATP 250 de Brisbane abre a temporada de 2024 e acontece entre os dias 31 de dezembro e 8 de janeiro. O torneio serve como preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que acontece em Melbourne entre os dias 14 e 28 de janeiro.

Em 2023, o atleta de 37 anos fez apenas duas partidas no Aberto da Austrália antes de interromper a temporada, o que o fez cair para a posição de número 663 do ranking. As seguidas lesões levantaram suspeitas de que o 14 vezes campeão de Roland Garros não teria mais condições físicas de competir profissionalmente.

“Creio que não mereço terminar assim. Treinei e me preparei muito por toda a vida para que o meu adeus não acontecesse em uma coletiva de imprensa. Vou trabalhar muito para terminar a minha carreira da forma correta. Após um ano fora do circuito, acho que essa é a hora certa de voltar. Estou pronto para anunciar que estarei de volta em Brisbane, na primeira semana da temporada”, disse Nadal .



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.