Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
24/07/2023 10h00min - Dourados
8 meses atrás

Radares de 41 locais em Dourados começam a ser ativados a partir de quarta-feira.


Foto reprodução: Prefeitura de Dourados ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



Atenção, motoristas de Dourados! A partir de quarta-feira (26), os radares serão ativados em 41 pontos para controle de velocidade, com mais dez redutores para aqueles que ultrapassarem o limite permitido.

Além dos radares, nos próximos dias entrarão em operação 23 vídeo sensores (câmeras), posicionados em semáforos para fiscalizar quem avança o sinal vermelho ou não respeita a faixa de pedestres. 

A seleção dos locais para instalação desses equipamentos foi realizada após mapeamento e estudos conduzidos pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Para conscientizar os motoristas sobre a ativação dos radares na cidade, as equipes da Agetran, Guarda Municipal, Polícia Militar e Detran estão realizando blitzes educativas ao longo da semana. É importante observar que os radares verificarão se o condutor está respeitando o limite máximo de velocidade, sendo aplicada uma multa apenas se esse limite for ultrapassado.

Por outro lado, os redutores de velocidade estabelecem um limite menor do que o convencional, especialmente em áreas escolares e outras regiões específicas.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.