Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
12/01/2024 10h00min - Tecnologia
2 meses atrás

Rabbit R1: ‘companheiro de bolso’ com IA esgota em um dia

Dispositivo “baratinho” atraiu interesse de compradores após a estreia na CES 2024

Imagem: Divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O R1, um gadget de bolso com inteligência artificial, já esgotou o primeiro lote em apenas um dia. Em postagem no X, a startup Rabbit anunciou que vendeu todas as 10 mil unidades do dispositivo.

A empresa apresentou o produto na CES2024. Ele roda um software próprio e funciona como uma espécie de controlador de aplicativos que também envia mensagens e tira fotos sem precisar tirar o seu celular do bolso.

O que é e como funciona o Rabbit R1

Segundo o CEO e fundador da startup, Jesse Lyu, se trata de um aparelho que funciona como aliado e não um substituto do celular (pelo menos por enquanto).O novo gadget custa US$ 199 (cerca de R$ 970 em conversão direta) e parece um celular em miniatura.O aparelho possui uma tela sensível ao toque de 2,88”, câmera giratória e botão de rolagem usado para navegar ou acionar o assistente integrado.Por dentro, o R1 possui um processador MediaTek de 2,3 GHz, 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. A bateria, segundo a empresa, dura tranquilamente “um dia todo”.O sistema operacional que roda no gagdet é o Rabbit OS, que usa um modelo de IA que permite controlar diversos aplicativos (uma abordagem parecida com a Alexa, da Amazon). Segundo o fabricante, o software pode controlar sua música no Spotify, pedir uma corrida no Uber, enviar mensagens e mais, tudo por meio de uma única interface e sem instalar nada, basta pedir o que deseja. O R1 também possui um modo de treinamento que permite ensinar novas tarefas. Resta saber como tudo isso funcionará na prática. Por enquanto fica claro que o aparelho ainda não é poderoso o suficiente como um smartphone atual, embora consiga fazer chamadas e possua até entrada para chip SIM.Segunda remessa chega em breve

Após esgotar a primeira remessa, a empresa confirmou que já está aceitando reservas para o segundo lote, que estará disponível entre março e maio deste ano. As vendas entregas também começar em março e, por enquanto, não existem muitos concorrentes parecidos no mercado. Um deles é o AI Pin.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.