Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
18/09/2023 18h00min - Dourados
6 meses atrás

Quatro mil pessoas passam pelo “Desenvolve Dourados em Ação” no Jóquei Clube

Segunda edição da ação da Prefeitura de Dourados ofereceu diversos serviços à população

Assecom ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



A segunda edição do “Desenvolve Dourados em Ação” aconteceu nesta semana na região do Jóquei Clube e, neste sábado (16), foi concluída com o Dia D, com ação da Prefeitura de Dourados levando diversos serviços à população. Repetindo o sucesso da primeira edição, no Jardim dos Estados, aproximadamente quatro mil pessoas passaram pela Rua Alegrete, onde estão o CRAS e a UBS do bairro, e foram centralizadas as ações de diversas secretarias. 

Entre os serviços oferecidos, estavam cadastro do CadÚnico, Bolsa Família, PoupaTempo, encaminhamento ao mercado de trabalho pelo Funtrab e atualização de dados na Agehab. A Central de Atendimento ao Cidadão estava com atendimento, tirando dúvidas e fazendo negociações de IPTU.

“Esse é um dos serviços mais importantes e procurados”, explica o assessor especial e um dos coordenadores da ação, Everson Leite Cordeiro. “Na primeira edição tivemos uma senhora que estava preocupadíssima em perder a casa por dívidas de impostos, mas não tinha condições e nem sabia onde ir para resolver o problema. Ela foi atendida e orientada sobre o assunto, fez a negociação que lhe atendia e resolveu um problema que a incomodava. É por isso que estamos indo aos bairros”, disse.

Odonto Móvel e vacinação

Na área de saúde, a ação da Prefeitura ganhou reforço da Carreta do Amor, com exames para detectar o câncer de mama. A Sems (Secretaria Municipal de Saúde) montou consultório móvel, inclusive com o secretário Waldo Lucena  ajudando no atendimento. “Nosso objetivo é trazer a população para os nossos serviços, principalmente àquelas pessoas que tem uma certa dificuldade de acesso e estamos tendo uma resposta satisfatória mais uma vez”, afirmou.

Além do consultório, teve atendimento odontológico para adultos na UBS e para crianças no Odonto Móvel, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações preventivas, além da equipe do Núcleo de Imunização que aplicou vacinas contra gripe, bivalente da covid-19, tríplice viral, dupla adulto e Hepatite B.

A equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) atualizou a vacina anual contra raiva em quase 200 animais, entre cães e gatos. 

Diversão também não faltou para as crianças do bairro. A Funed, junto com a equipe do Projeto Metanoia, que atende no bairro, proporcionaram diversas atividades esportivas e recreativas, além das brincadeiras culturais proporcionadas pela Semc (Secretaria Municipal de Cultura). Outras preferiram conhecer e brincar com os robozinhos que são utilizados nas aulas de Robótica, presentes em diversas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

As crianças se divertiram também com as brincadeiras com agentes da Agetran, aprendendo como se comportar no trânsito, e com a Guarda Municipal de Dourados, também presentes.

O prefeito Alan Guedes marcou presença e acompanhou os atendimentos nas diversas áreas. “Essas ações da Prefeitura de Dourados tem justamente esse intuito, de aproximar os serviços oferecidos da população. Nessa segunda edição pudemos melhorar alguns pontos em relação a anterior e vamos procurar fazer uma ainda melhor na próxima”.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.