Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
22/05/2024 13h00min - Agricultura
3 semanas atrás

Pulverização agrícola: agrotóxico pode ter contaminado lavoura orgânica em MS


Grande FM 92,1 ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Uma lavoura orgânica de abacaxis, mandioca, abóboras, melancias e mamões, localizada em uma propriedade de 10 hectares no município de Jaraguari, a 25 quilômetros de Campo Grande, pode ter sido afetada por agrotóxicos pulverizados por dois aviões que atendem a uma grande plantação de eucalipto destinada à produção de celulose da Suzano S.A.

A Inovar Financeiro e Agropecuário Ltda Me e o produtor rural Wilbran Scheneider Borges Júnior, proprietários da lavoura, entraram com uma ação de produção antecipada de provas com tutela de urgência contra RFH Participações, empresa do Rio de Janeiro, e Agroflorestal São Benedito, dona da fazenda em Jaraguari, além da Suzano Papel e Celulose, que, segundo a ação, controla todos os aspectos relacionados à produção da madeira.

A ação coloca em contraste dois modelos de produção agroflorestal. Os autores utilizam o modelo SAF (Agroflorestal Natural), que proíbe a degradação de árvores e o uso de agrotóxicos.

De acordo com os proprietários, os produtos orgânicos da plantação são comercializados destacando a ausência de substâncias tóxicas.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.