Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/02/2024 11h32min - Educação
3 semanas atrás

Prouni 2024: resultados são divulgados pelo Ministério da Educação nesta terça-feira (6)

Segunda chamada sairá no dia 27 de fevereiro

Unsplash ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Os resultados do Programa Universidade para Todos (Prouni) serão divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira ( 6 ).

O Prouni é um programa do MEC que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O sistema não denomina os alunos "aprovados". A nomenclatura usada é "pré-selecionado", porque ainda haverá as etapas de: verificação de documentos, para comprovar o que foi informado no ato da inscrição (como renda familiar);

provas adicionais (apenas em universidades que implementam essa fase extra, com a exigência de que informem aos alunos os detalhes do processo em no máximo 24 horas após a divulgação dos resultados);

formação de turmas (é preciso que haja um número mínimo de matriculados no curso para que a turma exista). Se isso não acontecer, o candidato do Prouni será reprovado.

A segunda chamada será divulgada no dia 27 de fevereiro. Caso o aluno seja reprovado, ele pode manifestar interesse em concorrer à lista de espera, na qual as instituições de ensino convocam candidatos para preencher bolsas não ocupadas.

Veja todas as datas do ProUni 2024:

Inscrições: de 29 de janeiro a 2 de fevereiro;Resultado da primeira chamada: 6 de fevereiro;

Resultado da segunda chamada: 27 de fevereiro;

Manifestação de interesse na lista de espera: 14 e 15 de março;

Resultado da lista de espera: 18 de março.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.