1 mês atrás
Projeto que cria a Patrulha Maria da Penha é enviado à Câmara de Dourados

A Prefeitura de Dourados encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 07, que propõe a criação da Patrulha Maria da Penha, especializada no atendimento a vítimas de violência doméstica. A patrulha será coordenada pela Guarda Municipal. O anúncio foi feito pelo prefeito Marçal Filho na véspera do Dia das Mulheres, como uma medida para aumentar a segurança feminina e reduzir os casos de feminicídio.
Segundo o prefeito, a iniciativa representa um avanço na segurança pública local. "A patrulha oferecerá atendimento mais ágil às vítimas de violência física ou psicológica, contribuindo para a redução dos feminicídios", afirmou.
O projeto foi protocolado na manhã desta quinta-feira (13) e será analisado pelo Legislativo Municipal. A medida atende a um pedido do vereador Inspetor Cabral (PSD), com 25 anos de experiência na Guarda Municipal, que colaborou na idealização da patrulha para acompanhar mulheres com medidas protetivas.
“O projeto é de autoria do prefeito e conta com minha colaboração. Hoje, vemos que, mesmo com medidas protetivas, muitas mulheres continuam vulneráveis. A Patrulha Maria da Penha garantirá esse acompanhamento essencial”, destacou o vereador.
O objetivo é fortalecer a proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica, garantindo o cumprimento das medidas previstas na Lei Maria da Penha. A patrulha atuará em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS, e outras instituições.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.