Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/06/2024 12h00min - Geral
3 semanas atrás

Projeto de mudança de horário no Paraguai pode afetar moradores de Mato Grosso do Sul


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Os residentes da região de fronteira, que já enfrentam dificuldades devido às diferenças de fuso horário entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, terão mais desafios nos próximos meses.

Na noite de quarta-feira (26), o Senado do Paraguai aprovou, com 25 votos a favor e 8 contrários, um projeto de lei para alterar a hora oficial do país, estabelecendo o horário de verão permanente durante todo o ano.

Essa alteração pode desorganizar a rotina dos habitantes da fronteira, especialmente para aqueles que cruzam a linha internacional para trabalhar ou estudar.

De acordo com informações do Senado paraguaio, o objetivo dessa mudança é alinhar o horário de todo o país com o de Brasília. A medida pode beneficiar os moradores entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, mas pode causar transtornos significativos em outras regiões, especialmente na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai.

Isso porque o fuso horário de Mato Grosso do Sul é uma hora a menos em relação a Brasília.

Com o Paraguai se alinhando ao horário de Brasília, Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, que são separadas apenas por uma avenida, terão uma hora de diferença, o que pode confundir ainda mais os moradores. As pessoas que cruzam a fronteira diariamente precisarão se adaptar às mudanças na rotina, o que pode levar algum tempo para se tornar um hábito regular.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.