6 meses atrás
Projeto de mudança de horário no Paraguai pode afetar moradores de Mato Grosso do Sul
Os residentes da região de fronteira, que já enfrentam dificuldades devido às diferenças de fuso horário entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, terão mais desafios nos próximos meses.
Na noite de quarta-feira (26), o Senado do Paraguai aprovou, com 25 votos a favor e 8 contrários, um projeto de lei para alterar a hora oficial do país, estabelecendo o horário de verão permanente durante todo o ano.
Essa alteração pode desorganizar a rotina dos habitantes da fronteira, especialmente para aqueles que cruzam a linha internacional para trabalhar ou estudar.
De acordo com informações do Senado paraguaio, o objetivo dessa mudança é alinhar o horário de todo o país com o de Brasília. A medida pode beneficiar os moradores entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, mas pode causar transtornos significativos em outras regiões, especialmente na fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai.
Isso porque o fuso horário de Mato Grosso do Sul é uma hora a menos em relação a Brasília.
Com o Paraguai se alinhando ao horário de Brasília, Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, que são separadas apenas por uma avenida, terão uma hora de diferença, o que pode confundir ainda mais os moradores. As pessoas que cruzam a fronteira diariamente precisarão se adaptar às mudanças na rotina, o que pode levar algum tempo para se tornar um hábito regular.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.