2 meses atrás
Programação do FIT segue até sábado com atrações gratuitas em Dourados
Dourados News
O Festival Internacional de Teatro (FIT) chega à sua reta final nesta semana em Dourados. A 11ª edição do evento, que integra as comemorações pelos 20 anos da UFGD, oferece uma programação diversificada até o próximo sábado (27), com peças, palestras, mesas-redondas e shows gratuitos em diferentes espaços da cidade.
Nesta terça-feira (23), o público poderá conferir três atrações. Pela manhã, às 8h30, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Andrés Chamorro, acontece o espetáculo “(Im)possível Memória”, solo de Júnia Pereira que aborda a trajetória de sua tataravó escravizada e a busca por ancestralidade.
À noite, às 19h30, o Núcleo de Artes Cênicas da UFGD (Unidade 2) recebe a peça douradense “Os Botões das Camisas e das Rosas – Esboço Caótico”. Em seguida, às 20h30, o mesmo espaço sedia a mesa-redonda “Teatro e Mercado de Trabalho”.
Na quarta-feira (24), às 20h, o Auditório Central da UFGD (Unidade 2) será palco de “Tom na Fazenda”, drama dirigido por Rodrigo Portella (RJ), que já percorreu países como França, Suíça e Bélgica, abordando questões de identidade e relações familiares.
Já na quinta-feira (25), o destaque será a palestra cênico-literária “Para Abrir Outras Janelas”, com o ator Odilon Esteves, conhecido por seus trabalhos na TV e no cinema. A apresentação será às 20h, no Cine Auditório Wilson Biasotto (UFGD – Unidade 1).
A programação segue intensa na sexta-feira (26), quando o Espaço de Cultura e Arte Casulo recebe, às 20h, o espetáculo “Aquele Aquela Menos Ela”, criação de Liz Sória (Campo Grande/MS) que aborda infância e imaginação.
No sábado (27), o FIT encerra em grande estilo com uma maratona cultural. Às 10h, a Praça Antônio João recebe a peça “Estorvos! Se Essa Rua Fosse Nossa!”, do Coletivo Clandestino.
Às 19h, a Orquestra UFGD se apresenta no Parque dos Ipês, seguida, às 20h, pelo espetáculo “Encontro de Gigantes”, do Núcleo Ás de Paus (Londrina/PR).
O encerramento será às 22h com o show da cantora e compositora carioca Letrux, que promete um espetáculo performático e inovador, unindo música e teatro.
Segundo a organização, a escolha da artista para fechar a programação busca oferecer ao público douradense um contato com movimentos alternativos da música contemporânea brasileira, ainda pouco acessíveis na região.
Fonte: Charles Aparecido/Dourados News
•

