Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/05/2024 12h00min - Educação
3 semanas atrás

Programa MS Supera, lista de candidatos selecionados é divulgada


Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD) publicou a lista dos selecionados para o programa MS Supera.

O programa concederá um benefício social equivalente a um salário mínimo, ou R$ 1.400, a estudantes de baixa renda que estejam matriculados em cursos de educação profissional técnica de nível médio ou universitários, tanto em instituições públicas quanto privadas.

Com isso, pretende-se estimular a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, especialmente os indígenas, em seus cursos universitários e de educação profissional técnica, visando reduzir a evasão escolar.

Os estudantes de baixa renda, habilitados e selecionados por meio de processo seletivo e com frequência regular na instituição de ensino, receberão o auxílio financeiro na forma de um benefício social, que será transferido diretamente ao estudante por meio de transferência bancária, para apoiar sua permanência nos estudos e conclusão do curso.

Os estudantes habilitados devem realizar a assinatura do Termo de Concessão da Bolsa, que ficará disponível no site, entre os dias 27 e 30 de maio. Caso o estudante não realize o procedimento previsto, ou realize de forma incorreta, será considerado desclassificado.

Mais informações sobre o MS Supera podem ser obtidas no link https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera/. Dúvidas sobre o programa podem ser sanadas pelo e-mail mssupera@sead.ms.gov.br.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.