Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
29/08/2023 14h30min - Geral
11 meses atrás

Programa de recuperação de áreas degradadas


Foto reprodução: Rede Educativa MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O governo federal trabalha para lançar ainda neste segundo semestre um programa de recuperação de áreas degradadas, que tem o objetivo de devolver a produtividade a até 1 milhão e 800 mil hectares em propriedades rurais de Mato Grosso do Sul.

Os dados estão em análise no Ministério da Agricultura, e a previsão é de que cada produtor rural tenha, quando o programa for lançado, um crédito de aproximadamente  15 mil  reais por hectare para recuperar sua propriedade.

 A medida se enquadra em um dos principais programas do Ministério da Agricultura  e pecuária. É uma das propostas do atual presidente da República e está em linha com um dos compromissos ambientais firmados pelo Brasil: o de ampliar a produção agropecuária no País sem avançar em biomas intocados, como, por exemplo, florestas e partes do Pantanal.

O deputado federal Vander Loubet, líder da bancada federal de Mato Grosso do Sul, teve acesso ao plano que está em desenvolvimento no Ministério da Agricultura e está otimista com o que deve ser lançado, segundo ele, provavelmente no mês de setembro.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.