Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
12/03/2024 16h00min - Agronegócio
1 mês atrás

Programa busca startups para inovação biológica

O BIGinBIO, em sua 9ª edição, é voltado para startups latino-americanas em estágio inicial

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Agrolink



A aceleradora global The Ganesha Lab anunciou a abertura das inscrições para o programa de aceleração BIGinBIO 2024, dedicado a startups latino-americanas no setor de biotecnologia. Reconhecida por sua excelência na expansão e internacionalização de startups, a aceleradora oferece uma oportunidade única para empreendimentos emergentes de alto potencial.

O programa, com foco em escalabilidade e conexão a mercados globais, proporciona ferramentas e conhecimentos essenciais para uma expansão bem-sucedida. As inscrições estarão abertas de 11 de março a 07 de abril, e as duas empresas com maior potencial ao final do programa participarão do evento presencial BIGinBIO US Market nos Estados Unidos.

O BIGinBIO, em sua 9ª edição, é voltado para startups latino-americanas em estágio inicial, especializadas em inovações científicas nas áreas de bio-agricultura, biomedicina, alimentos sustentáveis, saúde, inovações farmacêuticas, diagnósticos e dispositivos médicos. O programa busca apoiar projetos com potencial para solucionar desafios globais, como acesso à saúde, escassez de alimentos, envelhecimento populacional, alterações climáticas e ameaças emergentes. 

Inscrições no site oficial incluem preenchimento de formulário específico, seguido por entrevistas com a equipe The Ganesha Lab e parceiros de capital de risco. Os empreendedores selecionados terão a oportunidade de apresentar seus projetos em um pitch diante de especialistas, com os resultados anunciados no site oficial.

"Estamos à procura de empreendedores brasileiros que estejam altamente comprometidos com suas empresas para fazer parte do nosso programa de scale-up e internacionalização. A partir dessas candidaturas, selecionaremos as startups com maior potencial para se juntarem ao nosso ecossistema, o que lhes dará acesso privilegiado à nossa plataforma, conhecimento, rede de mentores e conselheiros experientes", comenta Markus Schreyer, CEO e manager partner da The Ganesha Lab.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.