2 meses atrás
Programa 'Mulher Segura' da Polícia Militar é reconhecido nacionalmente por ações nas aldeias de Dourados
O programa Mulher Segura, criado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), tem se destacado como uma estratégia proativa de segurança pública para proteger mulheres em situações de risco. Estabelecido pela Portaria nº 032/PM-1/EMG/PMMS em janeiro de 2018, sua missão inclui garantir a aplicação das Medidas Protetivas de Urgência (MPU) e desenvolver iniciativas preventivas e educativas.
Com ações voltadas à fiscalização e acompanhamento das MPU, o programa realiza palestras e esclarecimentos sobre direitos das mulheres e locais de apoio, reforçando a prevenção à violência doméstica e familiar. Essas atividades também acontecem nas aldeias Jaguapiru e Bororó, em Dourados, onde o programa tem conquistado amplo reconhecimento.
A atuação do programa nessas comunidades indígenas recebeu recentemente destaque nacional, ao ser agraciado com o Prêmio Boas Práticas 2024 – Segurança Pública, promovido pelo Consórcio Brasil Central (BrC). Essa conquista aumentou a visibilidade da luta contra a violência doméstica nas aldeias, estimulando maior conscientização e engajamento da população indígena.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.