Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/11/2023 08h30min - Agronegócio
4 meses atrás

Produtores rurais têm até o dia 30 para declarar rebanhos em Mato Grosso do Sul

Iagro reforça alerta para o final do prazo; por enquanto menos de 15% das propriedades declararam

Foto reprodução: Iagro ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



Produtores rurais de Mato Grosso do Sul têm até 30 de novembro para fazer a atualização cadastral e declaração do rebanho. Segundo a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) esta obrigação tem como objetivo contribuir com o avanço do status sanitário de MS para área livre de febre aftosa sem vacinação.

A atualização cadastral começou dia 1° de novembro. De acordo com levantamento da Iagro, por enquanto, já houve a declaração e atualização de 9.990 propriedades, o que representa 14,34% dos envolvidos.

A atualização cadastral é feita em duas campanhas, em maio e, agora, em novembro. Nestes períodos os produtores devem fazer a atualização do seu rebanho, em relação a mortes e nascimentos, para chegar na atualização completa do seu rebanho, além de outras espécies. Na etapa de maio houve a adesão de 98% dos produtores rurais.

A declaração é obrigatória para criadores de bovinos e de outros animais como galinha, galinha-d'angola, ganso, marreco, pato, peru, ratitas, perdiz, aves não destinadas à produção de carne ou ovos (ornamentais/silvestres), codorna, suíno, caprino, ovino, equino, asinino, muar, abelha, bicho da seda e animais aquáticos.

A Iagro disponibilizou nas redes sociais um tutorial para realização do procedimento cadastral. Clique AQUI e acesse. 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.