4 semanas atrás
Produtividade da Cana em Mato Grosso do Sul despenca 18,8% em julho devido à seca prolongada
A prolongada seca que atinge a região Centro-Sul do Brasil está causando uma queda acentuada na produtividade dos canaviais. Dados recentes do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) mostram que a produção de cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul diminuiu expressivamente em julho, com uma redução de 18,8% em comparação ao mesmo mês da safra anterior.
Neste mês, a média de produtividade nos canaviais colhidos no estado foi de 782 toneladas por hectare, um declínio significativo em relação às 963 toneladas por hectare registradas no mesmo período da safra 2023-2024.
A principal causa dessa queda é o severo déficit hídrico, que tem gerado grandes preocupações entre os produtores da região Centro-Sul do país. Além da queda na produtividade, há temores de que o déficit hídrico acumulado possa afetar ainda mais as lavouras que serão colhidas nos ciclos médio e tardio.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.