2 meses atrás
Produção florestal bate recorde e setor de celulose cresce em MS
Mato Grosso do Sul bateu recorde em 2024 no valor da produção florestal, com R$ 3,47 bilhões, crescimento de 56,4% em relação ao ano anterior. O Estado também alcançou a segunda maior área de florestas plantadas do país, atrás apenas de Minas Gerais, segundo o IBGE.
Cinco municípios sul-mato-grossenses estão entre os 20 maiores em valor de produção em silvicultura no Brasil, com destaque para Três Lagoas, que subiu da 6ª para a 2ª posição no ranking nacional. Brasilândia, Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Campo Grande também integram o chamado Vale da Celulose.
A madeira em tora para papel e celulose rendeu R$ 2,6 bilhões. Houve aumento de 96,9% na produção de lenha e de 31,6% na de madeira em tora. Os produtos representam 90,1% do valor total da produção florestal do Estado, que agora ocupa o 4º lugar na produção de tora e 9º em lenha no país.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

