Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/02/2024 09h30min - Agricultura
3 meses atrás

Produção de açúcar deve registrar ganhos moderados


Foto divulgação: Canva/Grande FM 92,1 ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A SAFRAS & Mercado divulgou seu segundo ajuste na estimativa de moagem de cana-de-açúcar para a temporada 2024/25, reduzindo o volume para 650 milhões de toneladas. 

Essa revisão negativa reflete as condições climáticas desfavoráveis, com chuvas significativamente abaixo da média desde dezembro de 2023, levando a uma queda acumulada de 2,99%.

Especialistas destacam que as chuvas escassas afetaram a produtividade dos canaviais, resultando nos dois cortes sucessivos na estimativa. 

Apesar da redução no volume de cana, a produção de açúcar deve registrar ganhos moderados de 0,47%, impulsionada pelos preços elevados no mercado internacional e pelo volume prévio da safra futura já fixado.

No cenário de exportações, os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) mostram um desempenho robusto em janeiro, com a receita diária média alcançando US$ 76,817 milhões e um aumento significativo nas exportações de açúcar em comparação a janeiro de 2023. 

O volume médio diário de exportações atingiu 145,565 mil toneladas, representando um avanço de 58,1%. O preço médio também registrou alta de 19,2%, consolidando a forte performance do setor no mercado internacional.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.