Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/03/2024 16h00min - Mato Grosso do Sul
1 mês atrás

Primeiro emplacamento agora pode ser feito de maneira totalmente online em MS


Foto reprodução ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A partir de agora, os donos de veículos novos têm a opção de realizar o primeiro emplacamento de forma completamente online em Mato Grosso do Sul. Essa iniciativa, lançada pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), visa simplificar os procedimentos burocráticos e tornar a vida dos cidadãos mais fácil. 

A nova ferramenta oferece uma alternativa conveniente para aqueles que não têm tempo de comparecer pessoalmente a uma agência para realizar o processo. Segundo Priscilla Rezende, Diretora de Registro e Controle de Veículos, com o Primeiro Emplacamento Digital, é possível realizar todas as etapas através do computador, incluindo a emissão do CRLV-e, e em seguida dirigir-se a uma das estampadoras credenciadas para adquirir a placa. A praticidade e a economia de tempo são as principais vantagens desse novo serviço. 

O serviço está acessível para qualquer cidadão que possua uma conta nível prata ou ouro no Gov.br, e pode ser solicitado através do portal de serviços Meu Detran, na seção "Veículos". 

Na lateral esquerda da página, ao rolar a barra, basta selecionar "Primeiro Emplacamento", onde serão apresentadas as opções para iniciar uma nova solicitação ou verificar o andamento de um pedido já realizado.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.