Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
25/03/2024 09h30min - Geral
3 semanas atrás

Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de irmãos Brazão e Rivaldo Barbosa

Suspeitos de terem arquitetado os assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, os três foram presos nesse fim de semana

Agência Brasil/Gustavo Moreno/SCO/STF ► 
Fonte: Fonte Agência Brasil



A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para confirmar a decisão que levou os irmãos Brazão, assim como Rivaldo Barbosa, à prisão nesta segunda-feira (25).

Além do ministro Alexandre de Moraes, que deu a ordem de prisão, já se manifestaram Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Ainda precisam votar os magistrados Luiz Fux e Flávio Dino.

Os presos são suspeitos de arquitetar e ordenar o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) em 2018. Durante o atentado, Anderson Gomes também morreu.

Ainda no último domingo (24), os três foram transferidos para Brasília e encaminhados para a penitenciária federal no Distrito Federal.

Além das prisões, a decisão de Moraes também levou ao afastamento de todas as funções públicas o delegado Giniton Lages, bem como o comissário Marco Antônio de Barros Pinto. Eles atuavam na Delegacia de Homicídios do Rio na época em que a política e o motorista foram mortos.



•  

Agência Brasil
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.