Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
18/10/2023 19h00min - Mato Grosso do Sul
5 meses atrás

Presidente da Petrobras deve vir a MS em novembro para debater a UFN3

O governador Eduardo Riedel na manhã de hoje que a data foi confirmada; Estado tem expectativas com retomada de obra de fábrica

Foto reprodução: Arquivo ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



O governador Eduardo Riedel (PSDB) disse esta manhã que foi agendada para 8 de novembro a vinda do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, a Mato Grosso do Sul para uma visita técnica sobre a retomada da construção de uma fábrica de fertilizantes em Três Lagoas, a UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), paralisada desde 2014. Há esforço do Estado para a conclusão e atuação da unidade para movimentar a economia local, especialmente porque a guerra entre Ucrânia e Rússia impactou as exportações do produto ao Brasil.

Eduardo Riedel já vem tratando do tema há meses. Em agosto ele foi ao Rio de Janeiro, junto com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para avançar nas tratativas. Na ocasião, cogitou-se de Prates vir ao Estado este mês. Prates chegou a revelar que a produção de fertilizantes é uma meta da companhia. Já Tebet considerou, à época, que além de reduzir a dependência do produto com o mercado internacional, a unidade vai gerar empregos.

Esta manhã, após participar de evento no Hemosul, em Campo Grande, o governador destacou que se trata de um empreendimento relevante não apenas ao Estado, que terá a movimentação na economia, mas para a região centro-oeste, forte na produção agrícola, que precisa de fertilizantes, e para o Brasil.

As informações sobre a obra é que ela havia alcançado 80% do projeto quando veio a decisão de paralisar o empreendimento. No governo anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi analisada a possibilidade de venda da unidade, ideia que não se concretizou e neste ano acabou por ser abandonada. A unidade deverá produzir 3,2 toneladas de fertilizante nitrogenado. 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.