Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/09/2023 17h00min - Geral
11 meses atrás

Presidente da Fiems participa de abertura da 14º edição da Expo Paraguai-Brasil


Fonte: Fonte Grande FM



O presidente da Fiems, Sérgio Longen, participou, nesta quinta-feira (21/09), da abertura da 14º edição da Expo Paraguai-Brasil, no Centro de Convenções da Conmebol, em Assunção. Na ocasião, ele recepcionou autoridades como o vice-presidente do Paraguai, Pedro Alliana, e a vice-ministra de Indústria e Comércio, Lorena Méndez, no estande do Sistema Fiems, além de visitar e conversar com os demais expositores.

 Para o presidente, a indústria brasileira tem uma conexão muito forte com a indústria do Paraguai. “Muitos empresários brasileiros estão aqui no Paraguai. Desta forma, a Federação das Indústrias tem um compromisso com o setor industrial de atender também a demanda desses industriais”.

 Segundo ele, a feira proporciona também aos brasileiros conhecer um pouco das oportunidades que o país vizinho oferece. “É nessa intenção que organizamos essa comitiva para Assunção, a de trazermos relações comerciais para o setor empresarial. É muito importante que os empresários conheçam as oportunidades e é o que estamos fazendo aqui”.

 A Fiems, por meio do CIN-MS (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul), levou uma delegação de cerca de 30 empresários de Mato Grosso do Sul para participar do evento.

 Durante a cerimônia de abertura, o vice-presidente do Paraguai, Pedro Alliana, ressaltou a segurança do país para os investimentos. "No Paraguai, contamos com benefícios fiscais especiais para quem se dedica a atividade produtiva".

 A vice-ministra da Indústria e Comércio, Lorena Méndez, ressaltou a oportunidade de estreitar vínculos de cooperação através do evento. "Alcançamos um recorde de participação. São mais de 500 empresários e mais de 1,2 mil inscritos em dois dias de trabalho. É nosso desejo promover vantagens competitivas no nosso país".

 O embaixador do Brasil no Paraguai, Jose Antonio Marcondes de Carvalho, enfatizou a grande oportunidade de negócios proporcionado pela feira. "Vivemos um momento especial na relação bilateral entre Brasil e o Paraguai e essa exposição é um eloquente exemplo dessa relação", pontuou.

 Já o presidente de Câmara de Comercio Paraguai Brasil, Antonio Carlos Dos Santos, falou da necessidade de seguir buscando oportunidades de negócios. "Entendemos que a integração traz opções que fortalecem a indústria e o comércio de ambos os países".

 Segundo o diretor da Câmara de Comércio Paraguai Brasil e coordenador geral da Expo Paraguai Brasil, Junio Danta, foi registrada a participação de mais de 15 representantes de estados brasileiros no evento, entre eles, o Mato Grosso do Sul. "Temos superado todas as expectativas iniciais e a exposição é uma porta de entrega para as inumeráveis vantagens que o País oferece".

 A Expo Paraguai Brasil é o maior de negócios entre os países e é uma oportunidade de viabilizar debates e integração entre os setores.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.