Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/10/2023 11h30min - Geral
5 meses atrás

Presidente da Empresa Brasileira Comunicação (EBC) deixa cargo após atacar apoiadores de Israel contra o Hamas


Foto reprodução: TV Cultura/UOL- Lucas leffa ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Nesta quarta-feira, o presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Hélio Doyle, anunciou sua saída do governo, após ter compartilhado nas redes sociais uma mensagem considerada ofensiva pelos apoiadores de Israel na luta contra o Hamas.

Doyle compartilhou uma publicação do artista Carlos Latuff que dizia: "Não é necessário ser sionista para demonstrar apoio a Israel. Ser uma pessoa desinformada é suficiente".

Pouco tempo depois de ter compartilhado a mensagem, Doyle apagou a postagem e emitiu um comunicado no qual relatou que o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, expressou seu desagrado em relação à publicação.

Doyle explicou: "O ministro Paulo Pimenta expressou seu descontentamento por eu ter compartilhado, no meu perfil social, uma publicação de terceiros relacionada ao conflito no Oriente Médio. Ele destacou que essa ação, e sua consequente repercussão na imprensa, causaram constrangimentos ao governo, que mantém uma postura de neutralidade em relação ao conflito, buscando a paz e a segurança dos cidadãos brasileiros."

Hélio Doyle, agora ex-presidente da EBC, também mencionou que, devido à repercussão desse episódio, decidiu renunciar ao cargo de presidente da estatal e expressou suas desculpas.

Ele afirmou: "Em vista disso, pedi desculpas e informei que estou renunciando à presidência da EBC. Gostaria de agradecer ao ministro Pimenta e ao presidente Lula pela confiança que depositaram em mim durante todos esses meses." Doyle compartilhou essa mensagem tanto com os funcionários da EBC quanto em suas redes sociais.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.