Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/09/2023 19h00min - Turismo
8 meses atrás

Presidente da Embratur quer turismo brasileiro mais competitivo

Desempenho na área internacional é o melhor em 25 anos

Foto reprodução: Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Agência Brasil



O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a importância do turismo para o futuro da nação brasileira, afirmando que já representa 8% do PIB. Ele ressaltou que o turismo internacional está em alta e que é necessário fazer com que toda a engrenagem do turismo funcione bem para que o país seja mais competitivo.

 A feira da Abav Expo, considerada o maior evento do mercado do turismo brasileiro, está sendo realizada no Rio de Janeiro e vários protocolos de promoção do Brasil serão assinados durante o evento. A Embratur está lançando novos instrumentos, como o Portal Embratur, que traz todas as informações sobre turismo em tempo real. 

O turismo tem potencial para se equiparar ao de nações como Portugal e Espanha, em que o setor representa 18% e 14% do PIB, respectivamente. O ministro do Turismo, Celso Sabino, lançou o acordo de cooperação técnica Conheça o Brasil Realiza, firmado com o Banco do Brasil, que trará crédito facilitado, em condições especiais, na compra de pacotes e outros serviços turísticos para brasileiros viajarem e conhecerem o próprio país.



•  

Agência Brasil
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.