2 anos atrás
Presidente da CPMI do 8 de Janeiro convoca sessões para definir investigações

Apesar do feriado de Corpus Christi ocorrer na próxima quinta-feira, dia 8, Arthur Maia (PP), presidente da CPMI do 8 de Janeiro, agendou duas sessões da comissão para essa semana.
Amanhã, terça-feira, será apresentado o plano de trabalho do colegiado que está investigando as invasões e vandalismo nos prédios da Praça dos Três Poderes.
O objetivo é estabelecer a direção das investigações e, a partir disso, decidir quem será convocado para depor e quando. Espera-se que na quarta-feira, dia 7, os deputados e senadores comecem a votar os requerimentos de maneira efetiva.
Até agora, cerca de 800 requerimentos de convocação, convites, quebras de sigilo e solicitações de informações já foram apresentados.
Alguns nomes são considerados prioritários para comparecer à CPMI, como o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Gonçalves Dias.
Além disso, o senador Izalci Lucas (PSDB), um dos parlamentares com maior número de requerimentos, solicitou a quebra do sigilo do ministro da Justiça, Flávio Dino.
A partir desta semana, o plano é que a CPMI se reúna até três vezes por semana, de acordo com o presidente da comissão.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.