Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
24/11/2023 12h00min - Dourados
6 meses atrás

Presidente da Cassems diz que hospital de Dourados marca a regionalização da saúde em MS.


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Ricardo Ayache, presidente da Cassems (Caixa de Assistência de Mato Grosso do Sul), enfatizou, durante a entrega do novo Hospital em Dourados no dia 23, que a construção representa um marco na regionalização da saúde no estado. O evento contou com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB).

Ayache destaca a importância do novo hospital no contexto do planejamento da Cassems para regionalizar o atendimento aos beneficiários. Ele ressalta que a estrutura, equiparável aos melhores hospitais nacionais e internacionais, é uma conquista significativa para Dourados.

O governador Eduardo Riedel destaca o impacto positivo que o hospital da Cassems terá na saúde da população de Dourados e região. O novo Hospital Cassems em Dourados possui mais de 13.500m² de área construída, com 163 leitos distribuídos entre diversas especialidades, incluindo UTIs, clínica médica, pediatria, oncologia, entre outros.

O investimento na obra alcançou R$ 77 milhões, com parte financiada pelo FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). O hospital foi construído com práticas sustentáveis visando reduzir impactos ambientais, proporcionando conforto aos beneficiários e colaboradores da Cassems. A estrutura, localizada na Rua Oliveira Marques, 2771 - Jardim Central, foi concebida com modernos conceitos de hotelaria.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.