um ano atrás
Prêmio Brasil Olímpico batiza troféu de melhor atleta do ano como “Rei Pelé”
COB muda o nome do principal prêmio do esporte brasileiro para homenagear Pelé, que morreu em dezembro do ano passado

O Prêmio Brasil Olímpico, principal premiação do esporte brasileiro, terá uma novidade para edição deste ano. O troféu de melhor atleta do ano será chamado de “Rei Pelé”, uma homenagem ao ex-jogador que morreu em dezembro de 2022.
"Falar sobre o Pelé é falar sobre excelência. Um atleta incomparável, único, que deu muitas alegrias ao torcedor brasileiro. O legado que ele deixou por todos esses anos transcende gerações e modalidades. Pelé foi o maior atleta de todos os tempos e nada mais justo do que prestarmos essa homenagem especial. Queremos que ele seja eterno também no Prêmio Brasil Olímpico", disse o Presidente do COB Paulo Wanderley.
O Troféu Rei Pelé será a principal premiação do evento. Será dado um troféu para melhor atleta masculino e outro para feminino.
Concorrem ao prêmio masculino Filipe Toledo (surfe), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Marcus D'Almeida (tiro com arco). Entre as mulheres, estão na disputa Rebeca Andrade (ginástica artística), Bia Haddad (tênis) e a dupla Duda e Ana Patrícia (vôlei de praia).
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.