Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
25/06/2024 18h31min - Dourados
3 semanas atrás

Prefeitura revitaliza UBS Jóquei Clube e renova equipamentos odontológicos em toda a rede


Fotos: Marcos Adriano / Assecom ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



A população de Dourados acaba de receber um novo investimento em saúde no valor de aproximadamente R$ 500 mil da Prefeitura Municipal, que serão utilizados para a aquisição de novos equipamentos odontológicos destinados à diversas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O Posto do Jóquei Clube foi o primeiro a receber os novos equipamentos, na manhã desta terça-feira (25/6), durante a entrega da revitalização da unidade.

Com a revitalização, o posto ganhou pintura completa, interna e externa, a troca de todo o telhado, novas portas e janelas para os banheiros, bem como a troca dos assentos dos sanitários e a instalação de forro no salão de eventos.

Com essa, já são sete UBSs reformadas e outras três devem ter as obras iniciadas em breve, entre elas a Seleta.

“Essa entrega de hoje é fruto de um intenso trabalho que estamos desenvolvendo para melhorar o atendimento na saúde pública para nossa Dourados. Nós também conseguimos essa parceria com a FioCruz que possibilitou mais opções de procedimentos e novos horários de atendimento e a aquisição dos novos equipamentos para aprimorar os atendimentos em saúde bucal”, explica o prefeito de Dourados, Alan Guedes.

A UBS do Jóquei Clube é uma das quatro que passou a atender com horário estendido, das 7h às 19h, sem intervalo para almoço, graças ao projeto Laboratório de InovaAPS (Inovação na Atenção Primária à Saúde), em parceria com a FioCruz. Apenas no Joquei Clube os atendimentos foram triplicados, saindo de uma média de 770 procedimentos por mês, para mais de 2.310.

NOVOS EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS

Desde o ano passado a Prefeitura, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), adquiriu aproximadamente R$ 500 mil em instrumentais odontológicos novos, destinados às UBSs que contam com equipes de Saúde Bucal, projeto que continua a ser executado e ainda vai resultar na aquisição de mais equipamentos nos próximos meses.

Segundo o secretário da Sems, Waldno Lucena Júnior, foram adquiridos itens como abridor de boca, pinças porta agulha, espátulas de cimento, pinças de algodão, bandejas de aço, instrumentais para restauração, instrumentais cirúrgicos, limas, seringas carpule e tantos outros que foram renovados nas UBS e também estão em estoque no almoxarifado, disponíveis para pedido pelas equipes de saúde bucal, se necessário.

Além disso, foram adquiridos 12 ultrassons com jato de bicarbonato integrado e 70 aparelhos de fotopolimerização.

“Com a aquisição desses equipamentos, que segue um planejamento de disponibilização e renovação dos equipamentos de todas as equipes de Saúde Bucal da rede, passamos a ter quase 100% das equipes com aparelho de ultrassom odontológico, além de trocar todos os fotopolimerizadores das equipes de Saúde Bucal. Em relação aos fotopolimerizadores, será fornecido um aparelho para cada equipe, pois antes elas tinham que compartilhar equipamentos velhos que muitas vezes estragavam frequentemente”, finaliza o secretário.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.