Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
10/11/2023 19h00min - Dourados
4 meses atrás

Prefeitura realiza repasse do piso dos profissionais da saúde e garante dinheiro na conta neste sábado

Valor, retroativo ao mês e maio, será repassado hoje é disponibilizado na conta do trabalhador ao longo do sábado (11)

Foto: Rodrigo Pirola/Assecom ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



Na manhã desta sexta-feira (10) o Prefeito Alan Guedes se reuniu com representantes dos trabalhadores da saúde municipal, Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), vereadores e secretários, onde anunciou o repasse do piso da enfermagem, que será realizado ainda hoje e disponível na conta dos trabalhadores no sábado (11).

Conforme as informações, o Ministério da Saúde identificou erros no primeiro repasse, incluindo agora profissionais que não receberam em setembro. Essa correção fez com que o valor total a ser repassado aos profissionais de saúde saltasse de pouco mais de R$ 203 mil para quase R$ 628 mil mensais, o que obriga a Prefeitura de Dourados a fazer um novo aditivo contratual.

“Quando o Governo Federal mais que dobra o valor, não é possível repassar devido às questões burocráticas do sistema, por isso houve esse tempo de espera até podermos fazer o repasse. Inclusive vamos mandar ainda hoje para a Câmara um Projeto de Lei para prever esse excesso de receita e, uma vez aprovado pelos vereadores, vamos rever o nosso orçamento. Esse processo não é algo simples, não é apenas passar um PIX, temos toda uma questão burocrática, a qual fizemos uma força tarefa para solucionar e atender o quanto antes aos trabalhadores da enfermagem”, explicou o Prefeito.

O secretário-adjunto de saúde Raphael Matos afirmou que o Hospital Evangélico já regularizou os requisitos necessários e ainda nos próximos dias também será realizado o repasse aos profissionais que atendem na unidade e, posteriormente, após autorização do Ministério da Saúde em consulta realizada pela Sems, para os profissionais da Cassems.

Genivaldo Dias da Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde, agradeceu os esclarecimentos e o trabalho realizado para a realização do repasse, bem como a atenção da administração municipal com as necessidades da Funsaud e dos profissionais de Dourados.

“São etapas que precisam ser cumpridas e estamos muito felizes por, enfim, poder dar essa notícia aos profissionais que o repasse vai ser realizado. Eu acredito que as coisas se resolvem assim, no diálogo, no respeito e na mesa de trabalho, então agradeço por nos receberem, nos ouvir e pelo empenho para resolver a situação”, disse.

O repasse que será realizado nesta sexta-feira será retroativo a maio e ao longo do sábado já estará disponível na conta dos trabalhadores.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.