Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/05/2026 16h00min - Dourados
3 semanas atrás

Prefeitura inicia ação para multar empresas de telefonia e internet por fios em postes


Foto: A. Frota/Prefeitura Municipal de Dourados ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Prefeitura de Dourados iniciou uma operação para identificar e multar empresas de telefonia, internet e também a Energisa pela demora na retirada de fios obsoletos e soltos nos postes da cidade. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Segundo a prefeitura, os cabos abandonados representam riscos para motociclistas, ciclistas e pedestres, além de contribuírem para a poluição visual em ruas e avenidas. O município afirma que as empresas já haviam sido notificadas anteriormente para regularizar a situação.

Desde 2025, a administração municipal vem realizando fiscalizações e aplicando penalidades. Apenas entre janeiro e abril deste ano foram emitidas mais de 460 notificações e aplicadas 241 multas relacionadas à fiação irregular.

A prefeitura informou ainda que poderá realizar a remoção unilateral dos fios caso as empresas continuem descumprindo a legislação municipal, que prevê manutenção periódica e retirada de cabos desativados dos postes.

*Com informações: Prefeitura Municipal de Dourados



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.