3 semanas atrás
Prefeitura inicia ação para multar empresas de telefonia e internet por fios em postes
A Prefeitura de Dourados iniciou uma operação para identificar e multar empresas de telefonia, internet e também a Energisa pela demora na retirada de fios obsoletos e soltos nos postes da cidade. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
Segundo a prefeitura, os cabos abandonados representam riscos para motociclistas, ciclistas e pedestres, além de contribuírem para a poluição visual em ruas e avenidas. O município afirma que as empresas já haviam sido notificadas anteriormente para regularizar a situação.
Desde 2025, a administração municipal vem realizando fiscalizações e aplicando penalidades. Apenas entre janeiro e abril deste ano foram emitidas mais de 460 notificações e aplicadas 241 multas relacionadas à fiação irregular.
A prefeitura informou ainda que poderá realizar a remoção unilateral dos fios caso as empresas continuem descumprindo a legislação municipal, que prevê manutenção periódica e retirada de cabos desativados dos postes.
*Com informações: Prefeitura Municipal de Dourados
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

