Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
26/10/2023 17h30min - Esporte
4 meses atrás

Prefeitura do Rio de Janeiro proíbe bebida alcoólica na final da Libertadores

Com o decreto do prefeito Eduardo Paes, fica proibida a venda e o consumo de álcool na região

Reprodução: Portal da Copa - Daniel Brasil ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, nesta quinta-feira (26), que será proibida a venda e o consumo de bebida alcoólica no entorno do Maracanã durante a final da Libertadores. A medida, fruto de um decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD), foi publicada no Diário Oficial do Município.

A “lei seca” na região é válida a partir do início de sábado ( 4 ) e se estende até às 6h (horário de Brasília) de domingo ( 5 ).

No sábado, às 17h  (horário de Brasília), Fluminense e Boca Juniors disputam, em partida única, o título da Copa Libertadores da América.

“Considerando a competência municipal de manutenção da ordem urbana, por meio do exercício do poder de polícia, em atendimento ao interesse público de manter a segurança no esporte, o qual consiste, igualmente, em direito fundamental do torcedor”, diz trecho do decreto.

Confira abaixo os locais exatos que constam na proibição:

- Rua Conselheiro Olegário, em toda a sua extensão;- Rua Artur Menezes, em toda a sua extensão;- Rua Isidro de Figueiredo, em toda a sua extensão;- Rua Professor Eurico Rabelo, em toda a sua extensão;- Av. Paula Sousa, em toda a sua extensão;- Rua Mata Machado, esquina com Av. Rei Pelé até a esquina com Av. Paula Sousa;- Rua Visconde de Itamarati, esquina com Rua São Francisco Xavier até a esquina com Professor Eurico Rabelo;- Rua São Francisco Xavier, esquina com Av. Professor Manoel de Abreu até a esquina com Av. Paula Sousa;- Av. Maracanã, esquina com Rua São Francisco Xavier até a esquina com Rua Mata Machado;- Av. Maracanã, pista lateral, esquina com Rua São Francisco Xavier até a pista lateral esquina com Rua Mata Machado;- Praça Presidente Emilio Garrastazu Médici, em todo seu contorno;- Av. Rei Pelé, em toda a sua extensão;- Rua General Canabarro e suas ruas transversais até a Rua Morais e Silva.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.