6h atrás
Prefeitura descarta casos de intoxicação por metanol em Dourados

O prefeito de Dourados, Marçal Filho, negou nesta segunda-feira ( 6 ) a existência de casos de intoxicação por metanol no município, mas informou que a Secretaria Municipal de Saúde elaborou um fluxograma de atendimento para possíveis suspeitas. A medida busca preparar as equipes de saúde para uma resposta rápida, mesmo sem registros confirmados.
De acordo com o secretário de Saúde, Márcio Figueiredo, Mato Grosso do Sul tem seis casos suspeitos, sendo um descartado e cinco em investigação. Um paciente de Rio Brilhante está internado no Hospital da Vida. Em nível nacional, há 209 casos em investigação e 16 confirmados — 14 em São Paulo e 2 no Paraná.
O prefeito alertou a população sobre o risco de consumir bebidas destiladas de procedência duvidosa, como whisky, vodka e cachaça, principais envolvidas nos casos de contaminação.
A Prefeitura também orientou bares e conveniências a verificarem a origem e certificação das bebidas comercializadas.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.