Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/03/2024 17h00min - Direitos Humanos
3 semanas atrás

Prefeitura de Dourados Reforça Apoio a Projetos de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

O objetivo é fortalecer a rede de atendimento às mulheres em situação de violência

Foto reprodução ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



Em uma demonstração de compromisso e apoio às políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres, a Prefeitura de Dourados, através da CEPPM (Coordenadoria Coordenadoria Especial de Políticas para a Mulher),  anuncia a implantação de três importantes iniciativas da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica, endossadas pelo Presidente do Tribunal de Justiça.

As iniciativas, lançadas em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, representam um avanço significativo no combate a essa grave questão social:

– ConectaJus Mulher: Um portal que disponibiliza informações, recursos e serviços essenciais da Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica de todo o Estado de MS, facilitando o acesso à informação e potencializando a eficácia das políticas públicas. Link de acesso: ConectaJus Mulher.– Direito Simplificado: Adoção de comunicação mais fácil e inclusiva, com uso de linguagem simples e recursos visuais nos documentos e atos judiciais. Link de acesso: Direito Simplificado.– Medidas Protetivas On-Line: Uma ferramenta digital que permite a solicitação de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha de forma rápida e segura, por meio de dispositivos eletrônicos, mesmo sem boletim de ocorrência. Link de acesso: Medidas Protetivas On-Line.

Para o prefeito Alan Guedes, o objetivo é fortalecer a rede de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar e toda parceria é fundamental. “Temos uma Coordenadoria de Coordenadoria Especial de Políticas para a Mulher, temos os serviços oferecidos dentro do Viva Mulher. Atendimento Psicológico – orientação individual conforme a necessidade de acompanhamento, fazendo intervenções e proporcionando suporte emocional.

A coordenadora da CEPPM, Andreia Bonito, lembrou ainda da facilidade das solicitações de medidas protetivas que podem ser acionadas pelo celular, em todo Mato Grosso do Sul. “Agora com um simples QR Code a mulher pode fazer uma solicitação de medida protetiva de urgência. São ferramentas que contribuem para a proteção e que é importante apoiarmos e divulgarmos”, pontuou.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.