Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
25/10/2023 17h00min - Dourados
4 meses atrás

Prefeitura de Dourados recebe profissionais da enfermagem e esclarece sobre repasse do piso da categoria

Novo aditivo contratual está sendo elaborado para que pagamento possa ser feito

Assecom ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



Uma comissão que representa profissionais de enfermagem e técnicos da Fundação de Saúde de Dourados (Funsaud) se reuniu, nesta quarta-feira (25), com um Grupo de Trabalho da Prefeitura de Dourados. Na pauta o repasse de parcela referente ao Piso da Enfermagem.

Participaram do encontro o secretário de Saúde, Waldno Lucena, secretário-adjunto Raphael Matos, procurador-geral Paulo César Nunes, e o secretário de Fazenda, Rafael Sabino. Os vereadores Liandra Brambilla, Jânio Miguel, que fazem parte da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, também estavam presentes, junto com os vereadores Márcio Pudim e Cemar Arnal.

O Ministério da Saúde identificou erros no primeiro repasse, incluindo agora profissionais que não receberam em setembro. Essa correção fez com que o valor total a ser repassado aos profissionais de saúde saltasse de pouco mais de R$ 203 mil para quase R$ 628 mil mensais, o que obriga a Prefeitura de Dourados a fazer um novo aditivo contratual.

Segundo Raphael Matos, essa questão burocrática está atrasando o repasse. “As equipes técnicas da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Administração e da Procuradoria-Geral do Município estão trabalhando para concluir essa alteração no contrato o mais breve possível para que possamos efetivar o devido repasse à Fundação de Saúde e, consequentemente, aos servidores”, explica.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.