Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/10/2025 17h00min - Dourados
5h atrás

Prefeitura contabiliza 3184 passageiros no primeiro mês da Latam em Dourados


Foto: A.Frota/Prefeitura Municipal de Dourados ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



A Prefeitura de Dourados registrou 3.184 passageiros transportados pela Latam Airlines no primeiro mês de operação no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. Foram 13 voos de ida para Guarulhos, com 1.664 passageiros, e 13 voos de chegada, com 1.520 pessoas. A média de ocupação foi de 128 passageiros por voo, com pico de 136 ocupantes em um único dia.

Os voos comerciais da Latam começaram em 8 de setembro, com três frequências semanais: às segundas, quintas e sextas-feiras. O prefeito Marçal Filho destacou que os números demonstram o potencial da cidade para a aviação comercial e sugerem a possibilidade de ampliação das operações ou entrada de novas companhias aéreas.

Marçal também relembrou que a reativação do aeroporto foi uma prioridade desde o início de sua gestão, após quatro anos de inatividade. Segundo ele, a demanda registrada no primeiro mês confirma a importância do terminal para o desenvolvimento econômico e a atração de investimentos em Dourados.

A partir desta quinta-feira ( 9 ), os passageiros serão recebidos com um painel de 50 metros instalado próximo à área de manobra do Airbus A319. A estrutura marca o início das obras do novo Terminal de Passageiros e reforça o compromisso da cidade com a qualidade no atendimento e a valorização dos visitantes.

A operação da Latam em Dourados transportou 3.184 passageiros em apenas 30 dias, com três voos semanais, indicando alta demanda e ocupação total. O secretário Luis Roberto Martins destacou o impacto positivo para a cidade, reforçando o papel de Dourados como polo regional em diversos setores e elogiando o empenho do prefeito Marçal Filho na conquista das rotas.

Everaldo Leite, presidente da Aced, afirmou que a retomada dos voos já transformou o ambiente de negócios local. Com taxa média de ocupação de 90%, os voos facilitaram a chegada de fornecedores e investidores, reduziram custos logísticos e ampliaram o alcance comercial da cidade, fortalecendo sua posição estratégica em áreas como agronegócio, saúde e tecnologia.

Giovani Dal Molin, da CDL, ressaltou que a reativação das rotas aéreas era essencial para o comércio e o turismo de Dourados. A conectividade trouxe agilidade às negociações e maior fluxo de pessoas, impulsionando a economia. O prefeito já busca ampliar a oferta de voos com novas companhias como Gol e Azul.

*Com informações: Prefeitura Municipal de Dourados



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.