Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
17/11/2023 09h00min - Dourados
4 meses atrás

Prefeitura apoia realização da VI Noite Cultural Alusiva à Consciência Negra e III Edição da Feira Afro Zumbi Vive

Eventos acontecem no sábado (18), a partir das 17h na Praça Antônio João

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



A Prefeitura de Dourados apoia a realização da VI Noite Cultural Alusiva à Consciência Negra e a III Edição da Feira Afro Zumbi Vive, que acontecem neste sábado, dia 18, a partir das 17 horas, na Praça Antônio João.  

Os eventos anuais  são organizados pelo Comafro (Conselho Municipal de Defesa e Desenvolvimento dos Direitos dos Afro-brasileiros) em parceria com o Centro Cultural Quintal de Palmares e o Ilê Megemulebaonã. O objetivo é promover a divulgação de empreendedores negros, além do ato político ao trazer segmentos do movimento negro e manifestações culturais em praça pública, na valorização da cultura afro-brasileira e a luta antirracista.

De acordo com uma das organizadoras, Beatriz Honorato Meira, que é vice-presidente do Comafro e membro fundadora do coletivo Quintal de Palmares, a Noite Cultural promete uma programação diversificada e repleta de talento, com apresentações musicais, danças, apresentações dos Povos de Terreiro, Capoeira, Dança, Rap, Slam, Rimas e atrações musicais e exposições de arte, todas voltadas para celebrar a cultura afro-brasileira. “Estão confirmados: Gideão Dias, Terra Seca, Intervenção do Hip-hop, Xirê, DJ Gabis, exposição de artes visuais com os artistas: Tom Kyo, Damata, Elias Aquino, Capoeira e Samba de roda e cantora Keith”, enumera Beatriz.

Já a III Edição da Feira Afro Zumbi Vive reunirá artesãos, empreendedores e produtores locais e regionais que oferecerão uma variedade de produtos, desde roupas e acessórios a pratos típicos da culinária afro-brasileira.

“É um evento para todas as idades, com atividades que agradam a todos, destacando o espaço Vunji para o público infantojuvenil, haverá a área kids com brinquedos de livre acesso e pedagogas que irão trabalhar contações de histórias e atividades recreativas voltadas para a pauta do evento. Vale ressaltar que menores devem estar acompanhados de pais ou responsáveis”, afirma Beatriz. 

O evento conta com o apoio do SINTEF (Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais), SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Dourados-MS), IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Pró- Reitoria de Extensão e Cultura UFGD, Fundação de Cultura do MS e Governo do Mato Grosso do Sul.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.