Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
12/07/2023 11h00min - Dourados
8 meses atrás

Prefeito Alan Guedes visita obras do Terminal do Aeroporto de Dourados

Vistoria foi realizada na parte da revitalização do Terminal, onde o investimento é com recursos da Prefeitura

Assecom ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



O Prefeito Alan Guedes esteve nesta terça-feira (11) nas obras do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira de Dourados para acompanhar o andamento das ações. Desta vez, a vistoria foi realizada na parte da revitalização do Terminal, onde serão retomadas as operações de embarque e desembarque. O investimento é de quase 770 mil com recursos próprios, segundo a Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento). 

“As obras de reforma do Terminal de Embarque do Aeroporto estão bastante adiantadas, como a reforma do telhado, do forro, dos banheiros, manutenção da parte elétrica e outras alterações. Assim que a pista for liberada para pousos e decolagens, o terminal estará pronto para e apto para operar”, pontuou Alan. 

De acordo com o diretor de departamento aeroportuário, Juliano de Almeida Domingos a revitalização está sendo completa. “A revitalização está sendo realizada na sala de embarque, com instalação de ar condicionado que não tinha antes, revitalização dos banheiros que existiam e aumento de um banheiro na sala de embarque, além de toda a pintura”, enumera Domingos, que atua há mais de 10 anos no aeroporto.

Dentre os serviços estão os reparos de pintura interna e externa, restauração do piso e revestimentos, troca de portas e janelas, troca do forro e reparos no teto, além da pintura completa e instalação de refletores. 

Pista 

Já as obras de reforma e ampliação da pista do Aeroporto Regional de Dourados estão sendo realizadas pelo Exército. No dia 20 de junho, o prefeito recebeu a confirmação da liberação dos recursos no valor de R$ 12.997.801,65 milhões para a continuidade na obra. Os recursos são referentes à primeira etapa das obras e foram repassados para o Exército Brasileiro.

De acordo com o Coronel Carlos Vasconcellos, a previsão é que as obras da pista devem ser concluídas no final do ano. 

As melhorias contemplam a revitalização da pista de táxi e do pátio de aeronaves, além de sinalização horizontal e vertical, regularização de faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional, bem como trabalhos de terraplenagem das áreas destinadas às edificações.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.