Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
07/11/2023 15h00min - Dourados
8 meses atrás

Prefeito Alan Guedes assina acordo que viabiliza a rede pública de saúde como campo de prática das instituições de ensino

Estudantes das instituições parceiras do COAPES poderão ter estágio prático supervisionado

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



Na manhã desta segunda-feira ( 6 ), o Prefeito Alan Guedes recebeu representantes da saúde pública municipal, de instituições de ensino e órgãos de saúde para a assinatura do COAPES, que é um acordo que tem como objetivo viabilizar a disponibilização da rede pública de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) em Dourados como campo de prática das instituições de ensino. 

“Com esse acordo queremos gerar mais integração entre os serviços de saúde do município, as instituições de ensino, por meio dos estudantes e dos docentes dos cursos de graduação e pós-graduação em saúde, e a população, que se beneficiará dos atendimentos”, pontuou Alan.

De acordo com as cláusulas do COAPES, os estudantes de cursos da área da saúde, desde que matriculados e frequentes nas respectivas instituições de ensino, poderão vir a ter aulas práticas na rede pública de saúde para atender pacientes do SUS. 

O contrato foi assinado no gabinete do prefeito e tem a duração de cinco anos, a partir da publicação no Diário Oficial do município, podendo ser prorrogado.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.