Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/11/2024 11h30min - Dourados
2 semanas atrás

Prefeito Alan Guedes antecipa demissão de professores contratados em Dourados MS


Divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Professores contratados da Rede Municipal de Ensino (REME) de Dourados-MS foram surpreendidos com a rescisão antecipada de seus contratos, prevista para ocorrer em 19 de novembro de 2024. A medida, comunicada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) por meio de um ofício interno (CI 1266/2024/SEMED/RH), gerou reações da categoria e do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (SIMTED), que publicou uma nota de repúdio à decisão.

De acordo com o SIMTED, a rescisão atinge professores temporários que atuam em projetos da REME, cujos contratos estavam inicialmente previstos para término em 20 de dezembro de 2024. A antecipação, segundo o sindicato, foi motivada por uma solicitação da Secretaria Municipal de Fazenda.

Em nota oficial, o SIMTED classificou a ação como uma “violência contra os trabalhadores e trabalhadoras em educação” e expressou indignação com a gestão municipal, destacando que a medida foi tomada “de forma abrupta e sem qualquer aviso prévio aos educadores”. O sindicato ressaltou ainda os impactos sociais da decisão, afirmando que ela “prejudica repentinamente o sustento de muitas famílias em Dourados”.

O sindicato também criticou o que considera um histórico de desrespeito por parte da gestão do prefeito Alan Guedes em relação à educação municipal. “É lamentável tal postura de uma administração que, ao longo de 04 anos, prejudicou e ainda continua a desrespeitar o trabalhador e desvalorizar a educação em nosso município”, diz trecho da nota.

Diante da situação, o SIMTED exige a revogação da decisão e o cumprimento dos contratos conforme originalmente estabelecido. “Manifestamos nossa contrariedade e exigimos uma postura digna por parte da Prefeitura Municipal de Dourados, para que seja revogada tal decisão e os contratos mantidos conforme o previsto, até o dia 20/12/2024.”

A nota  de repúdio do SIMTED.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.