Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
01/11/2023 19h00min - Geral
8 meses atrás

Preço de imóveis residenciais subiu mais do que a inflação do país no último ano, diz estudo

Dados divulgados pelo Índice FipeZap+ nesta quarta (1º) mostram que o preço médio de venda dos imóveis subiu 0,54% em outubro

GettyImages ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Dados divulgados pelo Índice FipeZap+ na manhã desta quarta-feira (1º) mostram que, no Brasil, o preço médio de venda dos imóveis residenciais subiu 0,54% em outubro. A alta foi maior do que no mês anterior, quando o indicador avançou 0,45%.

Com os últimos resultados, o índice chegou a um crescimento acumulado de 5,24% nos últimos 12 meses. Esse valor é maior do que o acúmulo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), que cresceu 4,79% no período destacado.

Em média, o valor do metro quadrado foi de R$ 8.666 no período em que o estudo realizou as pesquisas. Vale lembrar que, ao todo, 50 cidades foram monitoradas. Dentre as 16 capitais observadas, Vitória (ES) apresentou o maior preço médio (R$ 10.861/m²).



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.