Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
29/01/2024 17h30min - Educação
3 semanas atrás

Prazo para matrícula em cursos à distância do IFMS termina na sexta-feira

Início das aulas está programado para ocorrer entre 26 de fevereiro e 2 de março, dependendo da cidade

Foto reprodução ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



O prazo de matrícula para os candidatos selecionados em primeira chamada nos cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada) à distância, promovidos pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), permanece aberto até sexta-feira (2).

Os cursos ofertados são: Assistente Administrativo, Operador de Computador, Vendedor, Espanhol e Inglês, distribuídos em diferentes municípios, como Amambai, Antônio João, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sonora e Três Lagoas.

A matrícula deve ser realizada no sistema on-line do IFMS (matricula.ifms.edu.br). Para aqueles sem acesso à internet, a opção de matrícula presencial está disponível na Cerel (Central de Relacionamento) do campus ou no polo de inscrição, sendo necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de escolaridade mínima exigida, conforme descrito no edital.

A seleção para os cursos de idiomas ocorreu por sorteio eletrônico, com exceção de alguns municípios onde, tanto para idiomas quanto para qualificação profissional, a seleção foi realizada desta forma, como em Campo Grande, Coxim, Nova Alvorada do Sul e Ribas do Rio Pardo.

Candidatos inscritos nos cursos de Inglês Básico II e Espanhol Básico II, excluindo os que já cursaram o Básico I, passaram por uma prova de nivelamento para comprovação de conhecimento. Os resultados estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS, e dúvidas podem ser enviadas para cursos.ead@ifms.edu.br. 

O início das aulas está programado para ocorrer entre 26 de fevereiro e 2 de março, dependendo do campus ofertante. Enquanto os cursos de idiomas terão um encontro presencial semanal, os cursos de Assistente Administrativo, Operador de Computador e Vendedor serão totalmente on-line, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle). 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.