2 meses atrás
Praia Clube sofre derrota para Alianza Lima e enfrentará Minas nas semifinais do Sul-Americano

O Alianza Lima contou com a colaboração brasileira para vencer por 3 sets a 1.
A tão aguardada final do Sul-Americano de Clubes entre Minas e Praia não acontecerá em 2025. Na última rodada da fase inicial, a equipe de Uberlândia foi surpreendida pelo Alianza Lima (PER), que venceu por 3 sets a 1 (parciais de 25/23, 17/25, 25/20 e 25/20) e garantiu a liderança do Grupo B. Com isso, o clássico "Pão de Queijo" será disputado nas semifinais, já nesta segunda-feira.
Esta será a primeira vez em nove anos que a final do Sul-Americano não contará apenas com equipes brasileiras. A última ocasião em que um time de outro país chegou à decisão foi em 2016, quando o Universidad San Martín, também do Peru, enfrentou o Rio de Janeiro na disputa pelo título. Desta vez, Alianza Lima ou Estudiantes (ARG) lutarão pelo troféu e por uma vaga no Mundial de Clubes.
Sob o comando do brasileiro Paulo de Tarso, ex-Pinheiros, o Alianza Lima conta com outras duas representantes brasileiras em seu elenco: a ponteira Sonaly e a levantadora Marina Scherer. A dupla foi crucial para o desempenho do time peruano e se destacou na partida. Pelo lado do Praia, a recepção deficiente e a falta de efetividade nos ataques resultaram em uma atuação abaixo das expectativas.
Mais cedo, o Estudiantes de La Plata (ARG) venceu o Murano (CHI) e garantiu a última vaga no top 4 do Sul-Americano. O time chileno enfrentará o Atlético Barbato (URU) na disputa pelo 5º lugar nesta segunda-feira, em jogo que precederá as semifinais.
Resultados de domingo:
15h30: San Martín (BOL) 2x3 Atlético Barbato (URU)
18h: Estudiantes (ARG) 3x1 Murano (CHI)
20h: Praia Clube 1x3 Alianza Lima (PER)
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.