Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/08/2023 14h01min - Saúde
10 meses atrás

Postos de saúde ficarão abertos no horário do almoço para vacinar a população


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Dourados News



O Ministério da Saúde lançou o novo momento da Campanha de Multivacinação para atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade em todos os estados do país. A iniciativa abre mais uma etapa do Movimento Nacional pela Vacinação, iniciado em fevereiro pelo Governo Federal, com o objetivo de retomar as altas coberturas vacinais no país. 

Em Dourados, as UBS’s iniciaram a intensificação nas rotinas de imunização e a partir desta segunda-feira (14)  até sexta (18), estarão abertas no horário de almoço com oferta exclusiva de vacinação para todas as faixas etárias.

Para incentivar ações de vacinação, o município aderiu também ao projeto “MS Vacina Mais”, com objetivo de ampliar a cobertura vacinal com os imunizantes Pentavalente, Poliomielite, Pneumocócica e Tríplice Viral e ainda alcançar a meta de 90% na vacina contra a Influenza.

A sala de vacinação do PAM (Pronto Atendimento Médico) também atenderá de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, e aos sábados das 8h às 13h.

“Tanto no PAM como nas Unidades, todas as vacinas estarão disponíveis. Estamos preparando uma extensa agenda para aumentar o acesso, inclusive com ações itinerantes, para que a população possa atualizar o calendário vacinal”, Edvan Marcelo Marques, gerente do Núcleo de Imunização.

O Movimento Nacional pela Vacinação tem o objetivo de retomar a confiança da população brasileira nas vacinas e da cultura de vacinação do país.

A ação inclui vacinação contra a Covid-19 e outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação em várias etapas ao longo de 2023. De acordo com a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), todas as vacinas que fazem parte do programa estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município, tanto na área urbana quanto nos distritos.



•  

Dourados News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.