um ano atrás
Por que a cibersegurança é ferramenta para retomada da indústria
Para especialista, não adotar medidas de segurança e proteção de dados pode afetar competitividade e expor sistemas vulneráveis a ataques
Na opinião do advogado e mestre em Gestão de Riscos e Inteligência Artificial da Universidade de Brasília (UnB), Frank Ned Santa Cruz ,o setor industrial é particularmente vulnerável a ataques cibernéticos, e a falta de medidas de segurança e proteção de dados pode afetar a competitividade das empresas.
A segurança da informação é fundamental para a reindustrialização, pois os sistemas críticos estão cada vez mais presentes e são controlados pela internet. A cibersegurança é um elemento fundamental para a retomada da indústria, pois pode gerar empregos e aumentar a produtividade, além de fomentar a competitividade internacional.
O Brasil precisa emplacar nas suas indústrias tecnologias já desenvolvidas e maduras e profissionais especializados em TI e segurança da informação.
Conforme o especialista, o mundo vive numa sociedade global de dados e sistemas críticos estão cada vez mais presentes, sendo acionados e controlados por meio da internet. “Nesse sentido, os cuidados com segurança, não só a segurança do perímetro dessas redes, mas também da segurança interna é uma ferramenta necessária e fundamental de apoio nos processos de reindustrialização”.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.