Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
01/02/2023 20h00min - Música
2 anos atrás

Por meio de um comunicado emocionante, Ozzy Osbourne se despede dos palcos

Madman anuncia aposentadoria por conta da condição frágil de saúde

Foto: Instagram (@ozzyosbourne) ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Essa não é a pior, mas certamente é uma das notícias mais tristes que a gente pode trazer aqui. Ozzy Osbourne anunciou que está se retirando dos palcos. Aos 74 anos, a voz que criou o heavy metal ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward com o Black Sabbath na cidade industrial de Birmingham, na Inglaterra, se despede dos palcos, conforme um anúncio feito nesta quarta-feira (1º). E como uma verdadeira lenda, deixa saudades para quem o assistiu ao vivo e, a partir de agora, fica no campo da imaginação para quem não teve essa sorte.

O corpo cobrou uma fatura muito alta do Príncipe das Trevas. Foram anos de abuso de álcool e drogas, mas o ponto determinante para o início dos problemas começa em 2003, quando Ozzy sofreu um acidente enquanto pilotava um quadriciclo, aos 55 anos, nos arredores de Londres. O cantor teve uma clavícula quebrada, oito costelas fraturadas, e essas costelas perfuraram alguns vasos sanguíneos essenciais, causando graves danos as vértebras do pescoço. A recuperação foi longa, dolorosa e exigiu demais de Ozzy. Desde então, as coisas nunca mais foram as mesmas.

Em 2019, 16 anos depois desse acidente e já com 71 anos, veio o problema que agora aposenta o eterno vocalista do Black Sabbath: Ozzy sofreu uma queda, em casa, e isso agravou os ferimentos de 2003. Começava mais um período longo de recuperação e após três cirurgias, veio a pandemia e por mais que tenham sido tentados vários tipos de tratamentos – incluindo células tronco, um tratamento revolucionário chamado Cybernics e muita fisioterapia – a saúde do cantor não voltou aos níveis pré-queda. Caminhando com muita dificuldade, primeiro com um andador e depois com uma bengala, os fãs mais atentos já percebiam que o retorno seria difícil, mas fã é fã, não é mesmo? Como sempre disse que só abandonaria os palcos quando estivesse morto, nós acreditamos, mesmo com as evidências mostrando o contrário.

Fonte: Pop Line 



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.