Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
26/03/2024 10h31min - Geral
3 semanas atrás

Ponte em Baltimore desaba após batida de navio cargueiro

A ponte Francis Scott Key colapsou após um navio cargueiro atingir um dos seus pilares; live no YouTube registrou o desabamento

Imagem: CharlieFloyd/iStock ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A ponte  Francis Scott Key em Baltimore, Maryland (EUA), desabou após ser atingida por um navio cargueiro na madrugada desta terça-feira (26). O incidente, ocorrido por volta das 1h30 no horário local (2h30 no horário de Brasília), levou ao colapso de parte da estrutura e à queda de pelo menos 20 pessoas e vários veículos no Rio Patapsco. E uma live do YouTube capturou o momento em que a ponte desaba.

A transmissão pertence à Stream Time Live, que também exibe locais como o Porto de Nova York e o Aeroporto Midway de Chicago. Apesar de não ter áudio do momento exato do colapso, as imagens mostram a queda da ponte. 

Veja:  Key Bridge collapse in Baltimore, Maryland (March 26, 2024)

Desabamento de ponte em Baltimore

A ponte, também conhecida como Key Bridge, tem três quilômetros de extensão e integra a rodovia 695 que circunda a cidade de Baltimore. É uma ponte levadiça que liga o centro de Baltimore ao Condado de Baltimore. Seu nome homenageia o autor do hino nacional dos Estados Unidos.

Equipes de emergência realizaram uma grande operação de resgate para auxiliar as vítimas. A temperatura da água no porto de Baltimore estava em torno de 9ºC, o que aumenta o risco de hipotermia para aqueles que caíram no rio. Equipes de mergulho e resgate foram rapidamente mobilizadas para o local para procurar e auxiliar os indivíduos afetados pelo desabamento. 

Havia preocupações também em relação à presença de óleo diesel na água, proveniente do navio cargueiro que colidiu com um dos pilares da ponte. O navio envolvido no acidente, chamado Dali e registrado em Cingapura, mede 300 metros de comprimento e estava a caminho de Colombo, no Sri Lanka. A Synergy Marine Group, responsável pela embarcação, está investigando a causa do incidente.

Todos os membros da tripulação, incluindo os pilotos a bordo do Dali, foram localizados e estão seguros, sem relatos de feridos entre eles. As investigações sobre o acidente continuam para determinar as circunstâncias e responsabilidades envolvidas no desabamento da ponte.

Vídeos de diferentes ângulos circulam nas redes sociais, incluindo um que mostra o rescaldo do colapso, com ações de resgate em andamento. Além disso, teorias da conspiração sobre o colapso deliberado da ponte já circulam pelas plataformas. Mas, como geralmente acontece, faltam evidências que sustentem tais afirmações.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.