4 anos atrás
Polícia Militar de Corumbá prende homem por disparo de arma de fogo, ameaça e apreende arma de fogo

A guarnição de Trânsito da PM, foi acionada para deslocar até a Rua Primeiro de Abril por volta das 01h20 para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública.
Que próximo do local a cerca de 100m, foi visto pela equipe, um indivíduo que caminhava pela rua primeiro de abril com um objeto em mãos, semelhante a uma arma de fogo; que diante da fundada suspeita, e próximo de realizar a abordagem ao indivíduo, o mesmo então efetuou um disparo de arma de fogo em direção ignorada.
Diante da situação, a equipe policial realizou a abordagem ao indivíduo, e logrou êxito em deter o autor juntamente com uma arma de fogo, pistola calibre 9mm, contendo 11 munições intactas no carregador e uma munição intacta câmara. Na entrevista com o autor (48), indagado sobre os fatos, o mesmo muito exaltado, aparentando estar sobre efeitos de álcool, logo negando os fatos e não cooperando com equipe policial, alegando não se lembrar dos fatos. Que no momento da entrevista com o autor, chegou duas mulheres, informando que ambas estavam numa lanchonete situada na rua Cabral, próximo do local da abordagem, uma delas juntamente com seu namorado, relatou que o autor chegou no local em um veículo de uma mulher e ambos se sentaram numa mesa da mesma lanchonete; que a vítima, juntamente com sua mãe e seu namorado, com medo do autor, se levantaram e tentaram se evadir do local para evitar problemas com o autor, momento em que o mesmo se levantou e tentou investir contra a mulher, sendo contido por uma das testemunhas.
Que o autor muito exaltado, sacou da cintura uma arma de fogo e efetuou um disparo para cima e dizendo que iria matar o namorado da vítima, momento em que todos se evadiram do local tomando rumo ignorado, buscando se esconder do autor que ainda efetuou mais dois disparos em via pública. Relatou ainda as testemunhas que o autor correu atrás do namorado da vítima pela rua primeiro de abril e efetuou mais disparos em sua direção, momento em que o autor foi contido pela equipe policial.
Que diante dos fatos, as partes foram encaminhadas para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para as providencias cabíveis; o autor foi conduzido pela equipe da força tática, que chegou no local em apoio.
Publicado por: choros@sejusp.ms
•