Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
26/01/2024 11h00min - Mato Grosso do Sul
4 semanas atrás

Planejamento de combate a incêndios de 2024 é definido pelo autoridades de MS


Foto reprodução: Semadesc ► 
Fonte: Fonte Governo Mato Grosso do Sul/Secom



Representantes de órgãos públicos de Mato Grosso do Sul se reuniram para avaliar as ações de prevenção e combate a incêndios florestais no estado. A reunião foi realizada no dia 25 de janeiro de 2024, em Campo Grande.

O secretário da Semadesc, Jaime Verruck, destacou a importância da prevenção como foco principal das ações. Ele também ressaltou a necessidade de coordenação entre os diversos órgãos envolvidos no combate a incêndios.

Entre as ações previstas para o ano de 2024 estão a Campanha de prevenção ao fogo, melhoria do monitoramento e do combate a incêndios e uma maior participação da sociedade civil

O estado de Mato Grosso do Sul tem um histórico de incêndios florestais, especialmente na região do Pantanal. As ações de prevenção e combate a incêndios são essenciais para proteger o meio ambiente e a população.

A reunião do Centro Integrado de Controle Estadual é um passo importante para garantir a eficácia dessas ações. A coordenação entre os diversos órgãos envolvidos é essencial para o sucesso do plano de prevenção e combate a incêndios.



•  

Governo Mato Grosso do Sul/Secom
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.