Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
16/10/2023 10h30min - Esporte
9 meses atrás

Piloto mirim de MS conquista Campeonato Brasileiro de Kart


Foto: Reprodução/EsporteMS ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



O piloto mirim Pedro Peronti foi campeão brasileiro da categoria catede de kart. Ele disputou o 58º Campeonato Brasileiro da modalidade, na cidade de Santa Rita (RS). Nascido em Campo Grande, ele tem apenas 11 anos de idade.

A pista gaúcha de 1.500 metros foi o palco de intensas corridas que definiram 16 títulos no total. Os vencedores incluíram oito novos campeões, quatro bicampeões, três tricampeões e um pentacampeão, demonstrando a diversidade de talentos e a competição acirrada presente no mundo do kart no Brasil.

Pedro Perondi, um jovem piloto de kart do estado de Mato Grosso do Sul, conquistou o título na categoria Cadete, que é especialmente voltada para jovens pilotos. O feito de Pedro foi ainda mais impressionante, já que ele teve que lidar com uma pista desconhecida e demonstrou grande habilidade ao pilotar seu kart.

Após a vitória, o jovem campeão expressou sua felicidade, dizendo: "Eu estou muito feliz. Valeu a pena". Sua determinação e paixão pelo esporte brilharam no circuito, e sua vitória é um exemplo inspirador para outros jovens pilotos.

Além de Pedro Perondi, Mato Grosso do Sul também foi representado por Fábio Bianchi, outro talentoso piloto. Ele não conseguiu figurar entre os primeiros colocados. A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) ainda não divulgou a lista completa dos resultados de todos os pilotos participantes. 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.