4 semanas atrás
PIB de Mato Grosso do Sul deve crescer 5,5% em 2025, impulsionado pelo agro

O Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso do Sul deve registrar crescimento de 5,5% neste ano, segundo projeção da Resenha Regional do Banco do Brasil. O Estado aparece como o segundo com maior expansão econômica no País, atrás apenas de Mato Grosso, que deve crescer 6,8%.
O principal motor do crescimento sul-mato-grossense é a agropecuária, com previsão de aumento de 17,9%, o maior índice do setor em todo o Brasil. A indústria deve crescer 2,9% e o setor de serviços, 3,1%.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, o otimismo se deve às boas condições climáticas, à ampliação da área de cultivo e à diversificação das culturas. Ele destaca a entrada da citricultura e o avanço do cultivo de amendoim, com 42 mil hectares, que posicionam o Estado como maior produtor do país, superando São Paulo.
Outros destaques são o crescimento da indústria de celulose e o aumento no abate de bovinos, suínos e frangos, conforme dados do IBGE. Verruck ressalta que o foco está em agregar valor à produção local, fortalecendo o modelo “Estado Multiproteína” e a industrialização da matéria-prima.
Esses fatores consolidam Mato Grosso do Sul como um dos polos econômicos mais promissores do Brasil em 2025.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.