Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
02/12/2023 10h30min - Geral
3 meses atrás

PGR pede abertura de inquérito contra Janones no STF por rachadinha


Foto divulgação: Câmara dos deputados ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou formalmente ao Supremo Tribunal Federal (STF) a instauração de um inquérito contra o deputado André Janones.  

O pedido, fundamentado em uma matéria veiculada em uma coluna, expôs gravações nas quais o parlamentar supostamente tramava um esquema de "rachadinha" em seu gabinete, visando enriquecimento pessoal e angariação de fundos para sua campanha eleitoral. 

No requerimento para a abertura do inquérito, a PGR menciona a possível coação de servidores por parte de Janones para a devolução de uma parcela de seus salários. 

O órgão destaca a necessidade de esclarecer se o Deputado Federal estabeleceu uma associação duradoura e estável com assessores por ele designados para cargos em comissão, com a intenção específica de cometer crimes contra a Administração Pública. 

Esses crimes seriam caracterizados por transferências sistemáticas de recursos públicos destinados aos salários dos servidores, em um acordo prévio conhecido como "rachadinha".

Este pedido da PGR ao STF foi apresentado um dia após Fabrício Ferreira, ex-assessor de Janones, manifestar sua intenção de requerer ao Ministério Público Federal uma acareação entre ele e o deputado.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.